Clareamento a laser

Todos dentes podem ser clareados à laser? Quais suas indicações?
Geralmente sim, mas quem irá avaliar isso corretamente será o profissional qualificado para fazer este tipo de tratamento. O grau de clareamento irá variar de paciente para paciente, sendo que dentes com coloração amarelada, marrom claro, escurecida de maneira monocromática (por igual) e com manchas extrínsicas são clareados mais facilmente. Dentes com coloração azulada, listras cinza-escuro causadas por antibióticos (tetraciclina) com manchas irregulares são mais difíceis de serem clareados.
Em alguns casos mais severos, como manchas muito escuras, dentes com alterações de cor por problemas endodônticos antigos muitas vezes não são clareados como a pessoa gostaria, sendo indicado nestes casos, tratamentos restauradores cosméticos, para estabelecer uma estética agradável.

O clareamento a laser pode enfraquecer os dentes?Não. A estrutura dentária não é afetada. Pesquisas atuais demonstram que as estruturas dentais não sofrem qualquer tipo de dano. Até o momento não há estudos que comprovem conseqüências sistêmicas (em todo o organismo) ou locais.É importante salientar que o clareamento não altera a estrutura física do dente, portanto não o torna mais fraco.


Qual tempo que se leva para fazer um clareamento a laser?

O clareamento a laser de argônio varia entre uma hora e uma hora e meia, sendo necessária uma única consulta para sua realização.

Restaurações e Próteses podem ser clareadas?
Não. O tratamento de clareamento dental a laser de argônio só clareia o esmalte dos dentes. Após o clareamento, as restaurações e próteses podem ser trocadas para se garantir um sorriso mais agradável e bonito ao cliente.

A partir de que idade pode-se fazer clareamento a laser?

Não existe uma idade específica, sendo aceitável, fazê-lo a partir dos 10 anos de idade.

Existe algum risco à saúde?

Não. Quando utilizados corretamente os produtos, não existe nenhum risco à saúde geral do paciente. Os produtos clareadores são aprovados pelos órgãos de saúde brasileiros, americanos e europeus.

Por que razão clarear os dentes?

Por que você é uma pessoa especial para nós e merece um sorriso agradável e brilhante.

O dente pode escurecer novamente?
Sim. Mas este escurecimento pós-tratamento dependerá do paciente seguir as recomendações. Após 1 ano pode haver necessidade de uma manutenção.

Deixe um comentário