Aa Aa Aa

Ortodontia com aparelho dentário especial e tempo de tratamento pré-estipulado

A Ortodontia com visão estética oferece o Aparelho dentário de safira, ortodontia com braquetes auto-ligáveis, aparelho dentário de porcelana e vários outros, todos com o mais alto padrão da ortodontia moderna.

Até quando devo usar aparelho

 


Para concluir o seu tratamento ortodôntico no prazo pré-determinado Ortomix Soluções Estéticas pensa em todos os detalhes e não economiza com materiais e equipamentos. Utiliza o que há de mais moderno com aparelhagens importadas e técnicas que priorizam a agilidade sem prejudicar a qualidade. São vários modelos de aparelhos à sua escolha, desde aparelhos de aço inoxidável com formatos divertidos até aparelhos de porcelana e de safira. Seria prejuízo para a Ortomix Soluções Estéticas prolongar qualquer tratamento, pois após o prazo pré-fixado em contrato o cliente não efetua mais pagamento, então seja qual for a sua escolha de aparelho esteja seguro de que a Ortomix Soluções Estéticas fará o melhor por você!
A organização mundial de saúde preconiza o número de 1500 habitantes por dentista, entretanto, o surgimento desregrado de faculdades oportunistas e mercantilistas faz com que este número, em muitas regiões do Brasil, caia drasticamente. A princípio isto pode parecer interessante para a população, todavia, existem vários motivos para pesarmos o contrário:

  • Para manter o número de vagas preenchidas, e respectivamente a lucratividade, as faculdades particulares não fazem mais um processo seletivo adequado. O que importa é que o candidato tenha condições de pagar as mensalidades e isso acaba lançando no mercado profissionais sem aptidão e capacidade.
  • Com um número de dentistas por habitante incrivelmente maior, a concorrência acirrada gera propagandas enganosas e uma disputa com preços que acarretam na utilização de materiais mais baratos de qualidade questionável.
  • Para cobrir o valor baixo cobrado pela a concorrência nas manutenções e em outros procedimentos, muitos dentistas prolongam o tratamento de forma intencional e desonesta para aumentar os ganhos e compensar os preços praticados.

A Ortomix Soluções Estéticas está atenta a esta situação e alerta a população para tomar os cuidados necessários. Pesquise sempre com cuidado e certifique-se de estar fazendo uma boa escolha antes de assinar qualquer contrato e iniciar um tratamento.

Saiba mais sobre os aparelhos que utilizamos:

Invisalign®

Você pode ter dentes mais bonitos como você sempre desejou. Com uma série de alinhadores invisíveis, removíveis, e confortáveis que ninguém pode notar que você está usando. Você poderá sorrir mais durante e depois do tratamento. Sem constrangimentos e com total controle sobre a sua higiene bucal. Com 70% dos ortodontistas americanos credenciados e mais de 200.000 casos em andamento ou encerrados com sucesso, Invisalign® é a alternativa ortodôntica indicada para quem quer corrigir problemas de maloclusão ou desalinhamento dentário sem ter que parar de sorrir.

 

Aparelhos estéticos de Porcelana e Safira

Por imitar a cor dos dentes, o aparelho de porcelana se apresenta bem mais discreto que os aparelhos de metal. Os bráquetes de Cerâmica ou Porcelana, quando comparados com os de policarbonato (outro material estético de qualidade inferior), se sobressaem em relação a sua resistência, pois o da cerâmica é bastante rígida e raramente se descola ou quebra. Outra vantagem é o fato de possuírem um menor atrito entre sua superfície e o arco ortodôntico. Estas duas situações em particular podem sim fazer a diferença no tempo total do seu tratamento ortodôntico. Entretanto, a cerâmica quando comparada à safira (última palavra quando se fala em estética e eficiência ortodôntica) apresenta uma menor translucidez com coloração um pouco opaca e, com isso, perdem em estética e discrição.
Bráquetes de safira apresentam maior transparência em comparação com bráquetes de porcelana com canaleta metálica.

 

Aparelhos estéticos de Porcelana

Por imitar a cor dos dentes, o aparelho de porcelana se apresenta bem mais discreto que os aparelhos de metal. Os bráquetes de Cerâmica ou Porcelana, quando comparados com os de policarbonato (outro material estético de qualidade inferior), se sobressaem em relação a sua resistência pois o da cerâmica é bastante rígida e raramente se descola ou quebra. Outra vantagem é o fato de possuírem um menor atrito entre sua superfície e o arco ortodôntico. Estas duas situações em particular podem sim fazer a diferença no tempo total do seu tratamento ortodôntico. Entretanto, a cerâmica quando comparada à safira (última palavra quando se fala em estética e eficiência ortodôntica) apresenta uma menor translucidez com coloração um pouco opaca e, com isso, perdem em estética e discrição. Todavia, se você está à procura de uma opção mais em conta, o aparelho de cerâmica pode ser a sua melhor opção.


Aparelho Autoligado

O aparelho autoligado não é apenas um aparelho, mas sim uma inovadora técnica associada a brackets autoligáveis que não necessitam de ligaduras ou “borrachinhas” para serem presos no arco do aparelho. Desta forma, o arco desliza melhor sobre a slot dos brackets, havendo menor fricção, o que facilita o movimento dentário. Além disso, utiliza-se a mais moderna tecnologia na composição de arcos ortodônticos. Ligas de metal desenvolvidas pela NASA (Turbo, Copper Niti e TMA – Titânio Molibdênio), que são utilizados em satélites e foguetes, muito mais confortáveis e resistentes permitindo serem utilizadas por até 1 ano, se necessário. De acordo com o fabricante,estes arcos modernos permitem que o intervalo entre manutenções do aparelho seja aumentado para algo entre 6 a 10 ou mesmo 12 semanas, dependendo da fase e da necessidade de controle pelo seu ortodontista. Em realidade, biologicamente falando, estes fios atuam melhor quanto maior o tempo em que são deixados na boca, ou seja, se você trocar estes arcos a cada mês, seu próprio tratamento será prejudicado e o tempo final de tratamento aumentado.

Além da eficácia cientificamente comprovada do sistema, a grande vantagem para o paciente é que o tratamento ortodôntico pode ser feito com redução de 50% do tempo médio dos tratamentos tradicionais. Além de uma redução de até 70% no número de visitas necessárias aos ortodontistas. O Sistema Autoligado é uma grande opção de tratamento ortodôntico para pacientes que residem fora da cidade de Brasília , pois o tempo de retorno para manutenção é vantajosamente ampliado e o tempo de tratamento total reduzido.

Além da eficácia cientificamente comprovada do sistema, a grande vantagem para o paciente é que o tratamento ortodôntico pode ser feito com redução de 50% do tempo médio dos tratamentos tradicionais. Além de uma redução de até 70% no número de visitas necessárias aos ortodontistas. O Sistema Damon é uma grande opção de tratamento ortodôntico para pacientes que residem fora da cidade de Brasília , pois o tempo de retorno para manutenção é vantajosamente ampliado e o tempo de tratamento total reduzido.

 

Aparelho para Ronco e Apnéia

O ronco e a apnéia obstrutiva, são considerados distúrbios do sono e acometem grande parte da população mundial, mais comum entre os homens até os 30 anos e em igual proporção às mulheres após essa idade são, causadas pelo colapso dos tecidos da região da faringe, trazendo conseqüências desagradáveis como problema familiar, social, e de saúde, tais como: enfarto, acidentes vasculares cerebrais, hipertensão arritmia cardíaca cefálica material, noctúria (levantar à noite para urinar), impotência, refluxo gastroesofálico noturno, e sonolência diurna excessiva, dificultando a concentração, aumentando o risco de acidentes automobilísticos e no trabalho. Outros sintomas comuns são: irritabilidade, depressão, redução da capacidade cognitiva e de aprendizagem.O diagnóstico é feito através do exame clínico e avaliações medicadontológica, já a apnéia obstrutiva do sono, só pode ser diagnosticada através da polissongrafia (exame realizado em laboratório especializado). O tratamento é feito com aparelho intrabucal, com grande eficiência na maioria dos casos, acompanhado por um dentista qualificado com conhecimentos de medicina do sono, disfunções temporomandibular, oclusão dentária e estruturas associadas. O aparelho posiciona a mandíbula para frente aumentando a passagem para o ar, e ainda impede a abertura da boca com o conseqüente relaxamento dos músculos da mastigação, evitando a parada respiratória (Apnéia).


Já os casos mais graves, devem ser acompanhados por um médico do sono e o tratamento pode ser com um aparelho de pressão aérea positiva (CPAP) ou até cirúrgico, acompanhado de medidas preventivas como: emagrecimento, evitar o consumo do fumo, álcool, alimentos que contenham cafeína, etc.