Aa Aa Aa

Intruções de escovação

O primeiro passo para manter dentes e gengiva saudáveis é uma escovação apropriada. Para fazer um bom trabalho de escovação necessita-se de pelo menos dois minutos usando uma técnica recomendada. Esteja você usando uma escova de dentes normal ou uma escova de dentes elétrica, você deve escovar cada seção de sua boca por 30 segundos (superior direita e esquerda, inferior direita e esquerda).

Qual é o melhor jeito de escovar os dentes?

Há várias maneiras de escovar seus dentes. Peça uma orientação a seu dentista. Entretanto, aqui está um exemplo de um método freqüentemente recomendado, utilizando uma escova de dentes normal:

Primeira Etapa:
Para as superfícies externas dos dentes, posicione a escova de dentes em um
ângulo de 45 graus em direção da linha gengival
Use movimentos rítmicos suaves e curtos, movendo a escova para
trás e para frente contra os dentes e a gengiva.

Segunda Etapa:
Use esse mesmo movimento para limpar as superfícies de mastigação e internas dos dentes.
Use movimentos rítmicos suaves e curtos, movendo a escova para trás e para frente
contra os dentes e a gengiva.

Terceira Etapa:
Para limpar as superfícies internas dos dentes da frente, segure a escova verticalmente e
use movimentos rítmicos suaves para cima e para baixo com a ponta da cabeça da escova.


Quarta Etapa:

Não se esqueça de escovar ao longo da linha gengival, e certifique-se de que você alcançou os dentes bem no fundo.
Escove também a sua língua – isso ajudará a deixar seu hálito fresco!

Como eu escovo com uma escova de dentes elétrica?

Você pode conseguir melhores resultados com escovas de dentes elétricas que utilizam tecnologia de oscilação e rotação do que com escovas de dentes manuais normais. A Oral-B foi pioneira na tecnologia de oscilação e rotação em 1991 e publicou mais de 60 estudos clínicos demonstrando sua performance superior. Agora, um estudo de referência independente confirmou o que a Oral-B já sabia há tempos – que a tecnologia de oscilação e rotação é superior a outras tecnologias de escovas de dentes elétricas. Essa ação de escovação é muito diferente daquela das escovas de dentes manuais comuns, já que faz o trabalho de escovação para você – só certifique-se de guiar a cabeça da escova para todas as partes de sua boca.

Consulte as instruções de escovação fornecidas juntamente com sua escova de dentes elétrica. As instruções para o uso da variedade de escovas de dentes elétricas de rotação da Oral-B são as seguintes:

Primeira Etapa:
Guie a cabeça da escova lentamente de dente para dente seguindo a
curvatura da gengiva e o formato de cada dente.
Mantenha a cabeça da escova em posição durante alguns segundos antes de movê-la para o dente seguinte.

Segunda Etapa:
Não se esqueça de alcançar todas as áreas, incluindo as superfícies entre os dentes de mastigação, e as superfícies posteriores de seus dentes de trás.

Terceira Etapa:
Direcione a cabeça da escova de dentes ao longo da linha gengival. Não é necessário pressionar com força ou esfregar. Simplesmente deixe que a escova faça todo o trabalho.

O que é tártaro?

Toda vez que você escova, você remove a placa que é constantemente formada sobre seus dentes. Se você permitir que a placa se estabeleça, ela pode endurecer virando tártaro (também chamado “cálculo”) que, então, só poderá ser removido pelo seu dentista.

Como eu mantenho meus dentes naturalmente mais brancos entre as consultas odontológicas?

Todo mundo quer ter dentes brancos e há muitos produtos disponíveis que clareiam os dentes – utilizando um processo químico chamado clareamento. De fato, nós dedicamos toda uma seção para o branqueamento dental.
Entretanto, a escovação regular de seus dentes com pasta de dentes removerá algumas das manchas que se formam nos dentes – resultantes da ingestão de café ou chá e de vinho tinto, etc.