Aa Aa Aa

Implante Dentário

Essa especialidade evoluiu tanto nos últimos anos, que hoje não há mais necessidade de utilizar próteses fixas ou móveis para a substituição de dentes perdidos…implant

A implantodontia (implante dentário) é a especialidade responsável por recuperar os espaços de dentes perdidos por meio da implantação cirúrgica de um parafuso de titânio no interior do tecido ósseo onde houve a perda do elemento dental. Na Ortomix Soluções Estéticas o processo cirúrgico é simples, rápido e praticamente indolor, pois trabalhamos também com médico anestesista para procedimentos cirúrgicos. Posteriormente, em uma segunda fase do processo, é fixada uma prótese de um dente ou de vários deles, buscando recuperar as funções físicas e obter uma aparência natural.

video implant

A realização de um implante é indicada quando a raiz do dente está danificada, exigindo sua extração, ou quando já houve a perda integral do dente ou o paciente já usa prótese removível.

Novas tecnologias impulsionaram o desenvolvimento de materiais, sistemas e superfícies dos implantes, como os biomateriais, que proporcionam procedimentos mais rápidos e previsíveis ao excluir a realização de enxertos de área doadora do próprio paciente.

A microcirurgia, utilizada atualmente para auxiliar na instalação do implante, tornou esse procedimento minimamente invasivo, evitando, muitas vezes, incisões e pontos. Com isso, a recuperação ficou indolor e sem cicatriz.

Na Ortomix Soluções Estéticas, a implantodontia faz parte dos cuidados funcionais e estéticos, uma vez que enxertos delicados de gengiva e o uso de biomateriais oferecem finalizações perfeitas sobre implantes, impossíveis de serem distinguidas dos dentes naturais. Para realizar esses procedimentos, a clínica dispõe do que há de mais moderno em tecnologia nacional e internacional, além de profissionais altamente capacitados.

O implante osseointegrável é feito com um material que adere ao tecido ósseo do paciente: o parafuso de titânio. Atualmente, os implantes utilizados pela ORTOMIX são produzidos por empresas conceituadas no mundo. Esses implantes têm a sua superfície tratada, o que proporciona um aumento, em até quatro vezes, da área de contato com o osso.

O implante envolve duas etapas bem definidas: a primeira é de natureza cirúrgica e consiste na colocação do parafuso de titânio no tecido ósseo do paciente; a segunda é a etapa protética, referente à instalação da coroa (dente) sobre o implante. A prótese finaliza o processo, dando naturalidade e beleza ao sorriso.

Dentre os processos de implante dentário, equipe ORTOMIX realiza procedimentos desde elementos unitários, ou seja, apenas um implante, até o chamado Protocolo, reabilitando toda a arcada superior e/ou inferior através de implante e prótese com carga imediata ou não, dependendo do diagnóstico e indicação.

Implantes Dentários sem cortar gengiva, sem levar pontos e dentes fixos numa hora. O implante de Dentes Feito por cirurgia guiada por computador com Guia CAD-CAM é tecnologia recente na implantologia dentária. No entanto, nem todos os pacientes podem fazer este tipo de cirurgia, pois para isto o paciente deverá ter, principalmente, uma boa quantidade de osso.

Quando observadas todas as recomendações preventivas convencionais, a ORTOMIX garante o resultado de seu tratamento de implante pelo prazo de até cinco anos, responsabilizando-se pela sua repetição, caso seja necessária.

Cirurgia guiada por computador:

Como é colocado o implante dentário unitário:

Abaixo veja o vídeo de reabilitação total superior, substituindo a dentadura: