You are currently viewing 10 Segredos para Dentes mais claros e brancos
Close up image of man's hands holding tube, squeezing whitening toothpaste on brush. Cropped shot of young male going to clean oral cavity after having meal. Hygiene, care and healthy lifestyle

10 Segredos para Dentes mais claros e brancos

SAIBA MAIS: https://ortomixodontologia.com.br/clareamento-dental/

10 Segredos para Dentes mais claros e brancos

Quer uns dentes mais brancos, mais brilhantes?

Se os seus dentes brancos perolados perderam o brilho devido a manchas cinzentas ou amarelas? Os dentes manchados podem ocorrer enquanto nós envelhecemos, mas alguns alimentos comuns, bebidas, e mesmo enxaguantes bucais podem manchar dentes. Você mesmo realizará cuidados que podem ajudar a clarear os dentes, e evitar as substâncias que mancham os dentes e causam a perda da cor natural. Use esses segredos fornecidos pela equipe Ortomix para dentes brancos para restaurar o seu sorriso brilhante.

Algumas pessoas ainda preferem o velho remédio caseiro de bicarbonato de sódio e uma escova de dentes para suavemente clarear os dentes em casa. Além disso, alguns alimentos como o aipo, maçãs, peras e cenouras provocam muita saliva, o que ajuda a lavar os resíduos de alimentos nos dentes. Mascar chiclete sem açúcar é uma ação de limpeza de dentes e também desencadeia saliva. Um bônus de toda a saliva: neutraliza o ácido que causa cárie dentária. Com os dentes, mais saliva é melhor ao redor.

Tenha cuidado ao planejar o branqueamento dos dentes, principalmente se você tiver muitas restaurações em amálgama, resina, facetas, blocos, coroas e pontes. Os agentes Clareadores não alteram esses dentes fabricados – o que significa que eles se destacarão entre seus dentes naturais recém-clareados. Para combinar seus dentes mais brancos, você precisará substituí-los por novos trabalhos dentários, incluindo facestas e coroas em porcelana.

À medida que envelhecemos, a camada externa do esmalte dos dentes se desgasta. A camada subjacente, chamada dentina, é mais amarela. É por isso que é importante tentar evitar a coloração dos dentes, em primeiro lugar, especialmente após o branqueamento. Se você se preocupar com alimentos e bebidas que danificam os dentes, os resultados do clareamento podem durar até um ano. Branqueamento de dentes muitas vezes pode fazê-los parecer translúcido e azul, então você vai querer manter seu novo sorriso, assim evite alimentos que possuem corantes como café, chá, shoyo, suco de uva, etc durante o branqueamento de seus dentes.

Não só é ruim para sua saúde, fumar é um dos piores infratores quando se trata de colorir dentes. O tabaco causa manchas marrons que penetram os sulcos e os poços do esmalte dos dentes. As manchas de tabaco podem ser difíceis de remover somente com a escovação. Quanto mais você fuma, mais as as manchas se entranham nos dentes. Fumar também provoca mau hálito e gengivite (doença das gengivas) e aumenta o risco da maioria dos tipos de câncer.

Faça você mesmo o branqueamento de dentes.

Você pode se livrar de manchas superficiais sozinho. Uma série de produtos de clareamento de dentes em casa – kits, tiras, pastas dentífricas e enxaguatórois – podem aliviar as manchas. Muitos destes produtos contêm abrasivos leves, produtos químicos ou agentes de polimento. Produtos sem receita odontológica auxiliam a remover algumas manchas muito superficiais, pois elas não alteram a cor natural dos dentes. Na maioria ajudam em prolongar um branqueamento realizado por um profissional dentista. Os produtos de clareamento de dentes disponíveis em prateleiras de farmácia usam branqueadores leves para iluminar os dentes amarelos. Os produtos dentífricos utilizam abrasivos e produtos químicos para remover manchas superficiais. Para manchas profundas, você pode precisar da ajuda de um dentista. Um bom diagnóstico, seguido de correta indicação para um correto branqueamento dental.

Alimentos que causam manchas de dentes. Há outra razão para assistir o que você come. Alguns alimentos comuns podem descolorir os dentes. Aqui está uma maneira fácil de saber se uma comida pode ter a culpa: Qualquer coisa que possa manchar uma camiseta de algodão branco pode manchar dentes. O café mancha os dentes, por exemplo. Outros principais infratores são bebidas como chá, refrigerantes escuros e sucos de frutas. Estas manchas de dentes se desenvolvem lentamente e tornam-se mais visíveis à medida que envelhecemos.

Medicamentos que podem manchar os dentes. O antibiótico tetraciclina causa dentes cinzentos em crianças cujos dentes ainda estão em desenvolvimento. Os lavatórios bucais antibacterianos que contêm clorhexidina ou cloreto de cetilpiridínio também podem manchar os dentes. Alguns anti-histamínicos, medicamentos antipsicóticos e medicamentos para pressão arterial causam manchas dentárias, assim como ferro e excesso de flúor. Se o branqueamento não ajuda, pergunte ao seu dentista sobre facetas de porcelana ou resina, em que um material da cor de dente é aplicado sobre os dentes.

Não perca a manutenção diária. Uma estratégia simples pode ajudar a manter os dentes brancos: escova. Escove pelo menos duas vezes ao dia. Ainda melhor, escove após cada refeição e lanche. A escovação ajuda a evitar manchas e dentes amarelos, especialmente na linha das gengivas. As escovas de dentes elétricas e sônicas podem auxiliar as escovas de dentes tradicionais na remoção de placas e manchas de superfície nos dentes. Além disso, não se esqueça de usar fio dental e use um enxaguatório antisséptico diariamente.

Bebidas esportivas resistentes aos dentes? Embora todas as bebidas açucaradas sejam ruins para os dentes, algumas bebidas energéticas e esportivas podem ser pior, de acordo com um estudo em Odontologia Geral. Os pesquisadores descobriram que essas bebidas – bem como a limonada engarrafada – podem corroer o esmalte dentário após o uso a longo prazo. O resultado são dentes finos, translúcidos e descoloridos. Para evitar a erosão dentária: Não se sente e saia essas bebidas por um longo período de tempo. Lave a boca com água quando terminar de beber.

Abra largamente e diga ‘Dentes mais brancos!’ Consulte a Ortomix Soluções Estéticas para exames regulares e limpeza profissional. Os métodos de abrasão e polimento que oferecemos podem remover muitas manchas de dentes causadas por alimentos e tabaco.